Certificação energética de edifícios;

Melhorar o desempenho energético dos edifícios é um dos fatores chave para a sustentabilidade de uma organização. O Certificado energético é um documento emitido por técnicos devidamente reconhecidos e que visa classificar o desempenho energético de um edifício. Esta classificação poderá ir de F (menos eficiente) a A+ (mais eficiente).

Elaboração de projetos de engenharia

A interligação das variadas fases da vida do edifício, nomeadamente execução de projecto, acompanhamento de obra, manutenção e auditorias periódicas, assume um papel fundamental no sucesso das mesmas. A gestão integrada dos vários projetos de especialidades desenvolvida por uma equipa multidisciplinar com uma ampla experiencia nas várias fases da vida de uma instalação torna-se a nossa mais valia.

Auditorias energéticas a edifícios de serviços;

Auditoria Energética é um exame detalhado das condições de utilização de energia de um edifício que permite identificar e quantificar os consumos de energia no edifício pelas suas várias utilidades. O conhecimento da forma como se consome energia numa instalação é o ponto de partida para qualquer estudo de poupança energética.

Consultoria em gestão de energia;

O acompanhamento contínuo da evolução dos custos de exploração de uma instalação permite identificar de uma forma quase imediata quaisquer desvios aos valores expectáveis. As poupanças inerentes a um acompanhamento próximo e personalizado evitam desperdícios que se prolongam ao longo de períodos alargados.

Auditorias energéticas à indústria;

O peso da fatura energética nos custos de exploração duma empresa do sector industrial é habitualmente baixo, quando comparado com o peso de outros fatores de produção, nomeadamente mão-de-obra e matéria-prima. A gestão de energia é por isso frequentemente negligenciada, facto que gera significativos desperdícios de energia e contribui para a redução da competitividade das empresas. A Energia deve ser encarada como um factor de produção tão importante como o trabalho, o capital e matérias-primas, logo a redução da factura energética aumenta a competitividade interna e externa da empresa em questão.

Estudos de eficiência energética;

Um profundo conhecimento da distribuição dos consumos de uma instalação constitui uma ferramenta fundamental à gestão dos mesmos. Sabe o que representa a iluminação nos custos de energia? E a climatização? E a produção de Águas Quentes Sanitárias (AQS)? E os meios de elevação? Será que esse mesmo consumo poderá ser alvo de uma otimização energética?

Estudos de eficiência hídrica;

A água é um recurso indispensável à grande maioria das atividades económicas, com uma influência decisiva na qualidade de vida das populações. Sendo um bem finito e essencial à vida, e de crescente valor económico, o seu uso racional e eficiente é uma questão prioritária. No mercado, existe um leque alargado soluções com diferentes caudais e eficiências. A utilização de equipamentos mais eficientes possibilita reduções de consumo que podem atingir 50 %.

Manutenção global de infraestruturas;

A gestão integral das infraestruturas, permite fornecer aos nossos parceiros a melhor estratégia de gestão de recursos, baseado na análise e eventual melhoria do modelo de gestão existente, avaliação, implantação e gestão de serviços de terceiros; análise de alternativas de contratação de energia. Todo o processo é desenvolvido especificamente para garantir a total eficiência na gestão e operação de instalações.

Gestão da Manutenção

A manutenção de equipamentos e instalações é fundamental para garantir a eficiência do desempenho das instalações técnicas, aumentando o tempo médio entre avarias e prolongando a vida útil dos equipamentos e também para não comprometer os requisitos da Qualidade do Ar Interior. A gestão da manutenção é uma ferramenta fundamental no apoio a gestão de recursos associados.